Ecossistema

Gerenciamento de Resíduos Sólidos

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) integra as práticas ao sistema de gerenciamento, priorizando redução na geração de resíduos, a reutilização (quando possível), a reciclagem e encaminhamento para um destino final ambientalmente correto e seguro.


O gerenciamento adequado de resíduos sólidos é uma rotina essencial para muitas empresas, quando existe a preocupação com os impactos ambientais decorrentes de suas atividades e seus efeitos sobre a sociedade como um todo.


Além do PGRS, também elaboramos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Saúde (PGRSS) e Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC), considerando um conjunto de procedimentos de gestão e planejamento, implementado a partir de bases técnico-científicas, normativas e legais, com o objetivo de encaminhar os resíduos de forma segura, visando a proteção dos trabalhadores, da saúde pública e do meio ambiente.

Disposição de recipientes apropriados para recebimento de resíduos de acordo com a categoria, Almirante Tamandaré – PR – Foto: Acervo Ecossistema Consultoria Ambiental

Exemplo de armazenamento inapropriado de resíduos com potencial poluidor, ao ar livre. – Fonte: Acervo Ecossistema Consultoria Ambiental

FALE COM O ESPECIALISTA

Nossos canais de contato estão abertos para receber a sua mensagem!